CAMPANHA

No ano passado, a campanha humanitária realizada através do blog foi um grande sucesso. Os 100 mil acessos reverteram uma doação de R$ 200,00 à ONG Médicos Sem Fronteiras.
Portanto, vamos repetir o gesto este ano.
A partir do dia 18/02, a cada 500 acessos, R$ 1,00 real será doado a esta mesma ONG.
Encerraremos a campanha no dia 30/11, quando vamos divulgar o total arrecadado.
Um gesto pequeno, mas que poderá fazer a diferença na vida de muitas pessoas. A única intenção, é aliviar sofrimentos.
Contamos com vocês.

terça-feira, 21 de maio de 2013

ENORME TORNADO CAUSA DESTRUIÇÃO EM OKLAHOMA


Um enorme tornado atingiu os arredores de Oklahoma City nesta segunda-feira (20/05) e deixou ao menos 24 mortos, incluindo nove crianças. De acordo com estimativas, o número de mortos pode aumentar com o risco de que mais corpos sejam encontrados durante as buscas por vítimas e sobreviventes.



Meteorologistas orientaram moradores a se abrigar imediatamente contra uma gigantesca tempestade que ameaçava até dez estados na parte central dos EUA. O tornado destruiu dezenas de edifícios em Moore, comunidade a cerca de 16 km de Oklahoma City. Bairros inteiros ficaram em ruínas. Casas viraram pilhas de madeira destroçada. Carros e caminhões foram abandonados revirados nas estradas. Equipes de resgate deram início a uma desesperada operação em uma escola infantil, para retirar crianças dos destroços.



Na escola primária Plaza Towers, o tornado destruiu o teto e fez com que as paredes desabassem, transformando o parque infantil em uma pilha de plástico e metal. Crianças dessa escola estavam entre os mortos, mas alguns estudantes foram retirados com vida dos destroços.

O Serviço Nacional de Meteorologia classificou o tornado como EF4, na Escala Enhanced Fujita, a segunda maior categoria, com ventos de até 320 km/h. A passagem do tornado durou 45 minutos e seu diâmetro atingiu mais de 3 km.

O presidente Barack Obama declarou estado de emergência e zona de desastre na região, que conta com mais de 120 pessoas hospitalizadas








Nenhum comentário:

Postar um comentário