CAMPANHA

No ano passado, a campanha humanitária realizada através do blog foi um grande sucesso. Os 100 mil acessos reverteram uma doação de R$ 200,00 à ONG Médicos Sem Fronteiras.
Portanto, vamos repetir o gesto este ano.
A partir do dia 18/02, a cada 500 acessos, R$ 1,00 real será doado a esta mesma ONG.
Encerraremos a campanha no dia 30/11, quando vamos divulgar o total arrecadado.
Um gesto pequeno, mas que poderá fazer a diferença na vida de muitas pessoas. A única intenção, é aliviar sofrimentos.
Contamos com vocês.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

TERREMOTOS

Os terremotos estão entre os mais perigosos desastres naturais. Eles ocorrem em segundos e não dão oportunidade para escapar. Sem levar em conta as mortes, eles causam danos que podem levar anos para serem reparados. Não podem ser prevenidos, mas pesquisas procuram tornar a vida mais segura em áreas de risco. 

CHILE




Os terremotos não acontecem ao acaso, em qualquer ponto da superfície terrestre. As zonas sujeitas a tremores encontram-se nos limites das placas tectônicas. A colisão ou a separação dessas placas é o que provoca as ondas sísmicas, que dão origem ao terremoto. 



A maioria dos tremores de terra passa despercebida. O choque entre duas placas provoca tremores intensos. A energia liberada nesses casos é colossal. Com uma única sacudida, ondas sísmicas viajam pelas rochas com uma velocidade de até 800 km/h.

CHINA


ITÁLIA


INDONÉSIA


Os terremotos mais intensos ocorrem quando uma placa se coloca sobre outra. São tremores profundos e que provocam grandes estragos na superfície. 

HAITI


JAPÃO


NOVA ZELÂNDIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário