CAMPANHA

No ano passado, a campanha humanitária realizada através do blog foi um grande sucesso. Os 100 mil acessos reverteram uma doação de R$ 200,00 à ONG Médicos Sem Fronteiras.
Portanto, vamos repetir o gesto este ano.
A partir do dia 18/02, a cada 500 acessos, R$ 1,00 real será doado a esta mesma ONG.
Encerraremos a campanha no dia 30/11, quando vamos divulgar o total arrecadado.
Um gesto pequeno, mas que poderá fazer a diferença na vida de muitas pessoas. A única intenção, é aliviar sofrimentos.
Contamos com vocês.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MEDINDO O SUBDESENVOLVIMENTO - IDH


Por que dimensionar o subdesenvolvimento?
   Ø  Para entendê-lo e planejar ações de combate

       IDH
     *   Índice de Desenvolvimento Humano
   * Calculado pela análise de três indicadores: renda (PIB per capita em PPC), educação (analfabetismo e anos de estudo), saúde (expectativa de vida).
      *  Índice vai de 0 a 1 = quanto mais perto de 1, melhor.
      *  Quatro categorias: baixo, médio, alto e muito alto.
      * Chama a atenção a distância entre os valores dos melhores e piores.
      *Em geral, os piores índices indicam a região mais miserável do mundo: a África Subsariana.

IDH 2011


   
     O IDH defende a ideia de que o desenvolvimento depende em parte das oportunidades dos indivíduos em uma sociedade.
      ·         Renda = influi no acesso à saúde, moradia, informação, cidadania, cultura, lazer, etc.
      ·         Educação = amplia as oportunidades integrando o individuo à sociedade moderna.
      ·         Expectativa de vida = quanto mais alta permite ao indivíduo atuar na sociedade tanto como produtor, quanto como consumidor.

OBSERVAÇÃO

NOVO RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO SERÁ LANÇADO EM 2013:
 " A ASCENSÃO DO SUL - O PROGRESSO HUMANO EM UM MUNDO HETEROGÊNEO"

13 Dezembro 2012
do PNUD

O próximo Relatório de Desenvolvimento Humano – A ascensão do Sul: o progresso humano em um mundo heterogêneo – será lançado no início de 2013. O Relatório examina a mudança profunda na dinâmica global que está sendo conduzida pela rápida ascensão de potências emergentes – bem como as fortes implicações desse fenômeno no desenvolvimento humano.
 
A China já ultrapassou o Japão como a segunda maior economia do mundo, tirando centenas de milhares de pessoas da pobreza. A Índia está trabalhando ativamente para remodelar seu futuro, com novas práticas empresariais criativas e inovações nas políticas sociais. O Brasil se tornou um motor de crescimento para toda a América do Sul, ao mesmo tempo em que está reduzindo a desigualdade social por meio de programas de combate à pobreza, que são reproduzidos em todo o mundo.   

Turquia, Tailândia, África do Sul, México, Indonésia e muitas outras nações dinâmicas em desenvolvimento também se tornaram atores-chave no cenário global, oferecendo importantes lições sobre programas de ações e valiosas parcerias para o hemisfério Sul como um todo, incluindo os países menos desenvolvidos. 

Olhando para os desafios críticos de longo prazo que agora se apresentam à comunidade internacional – desde a desigualdade, passando pela sustentabilidade e pela governança global – o Relatório de 2013 identifica reformas políticas e institucionais que refletem a nova realidade da ascensão do Sul e que poderiam promover grande progresso humano pelo mundo nas próximas décadas.  

O Relatório de Desenvolvimento Humano inclui contribuições especiais sobre o tema vindas de personalidades como Amartya Sen, prêmio Nobel; Akihiko Tanaka, presidente da Cooperação Internacional Japonesa;  Michael Bloomberg, prefeito de Nova York; Cevdet Yilmaz, ministro do desenvoldimento da Turquia; entre outros.

O Relatório de 2013 trará um novo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), assim como três outros índices complementares: IDHAD (IDH Ajustado à Desigualdade); Índice de Desigualdade de Gênero (IDG) e Índice de Pobreza Multidimensional (IPM).

O lançamento do Relatório no início de 2013 representa um retorno ao calendário anual tradicional, com publicação na primeira metade do ano. A retomada o cronograma original de publicação permite a inclusão de indicadores estatísticos mais atuais sobre o IDH, já que eles se tornam disponíveis nas principais fontes internacionais de dados e estatísticas no último trimestre do ano anterior. 

Além disso, esse cronograma proporcionará maiores oportunidades de discussão sobre as principais descobertas e mensagens do Relatório ao longo de todo o ano.  



Um comentário:

  1. Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

    Asa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this email:asaloaninstituteplc@yahoo.com

    ResponderExcluir